Novos diretores e vice-diretores da rede municipal de ensino de Malhada são certificados

Em 27 de janeiro deste ano, aconteceu a última fase do processo seletivo realizado pela Secretaria de Educação.

Maristela, Gimmy e vice
Maristela, Gimmy e vice

MALHADA – Na manhã da última quarta-feira (1º), o prefeito Gimmy Ramos certificou os novos diretores e vice-diretores que farão parte da Gestão Escolar nas escolas rede municipal.

O processo seletivo que compreendia análise de títulos e Plano de Gestão Escolar aconteceu em janeiro e foi analisado pela Comissão de Monitoramento e Avaliação. Malhada é a pioneira na certificação de Diretores e Vice-Diretores, sendo uma das primeiras a efetivar a Gestão Democrática no âmbito do Sistema Municipal de Ensino.

 A gestão supracitada consiste em estabelecer critérios para a seleção de Gestores Escolares com fulcro nas Leis da Constituição Federal e os Art. 64 e 67 da Lei de Diretrizes e Bases da Educação- LDB.

Diretores e vice

 Em setembro de 2022, O chefe do Executivo estabeleceu o Decreto de número 56/2022 que dispôs sobre a “INSTITUIÇÃO DE INSTRUMENTOS PARA A GESTÃO DEMOCRÁTICA DOS ESTABELECIMENTOS MUNICIPAIS DE ENSINO; FIXA CRITÉRIOS DE NATUREZA TÉCNICA DE MÉRITO E DESEMPENHO PARA A ESCOLHA DE GESTORES ESCOLARES DO MUNICÍPIO.”

Ainda em 2022, A Prefeitura Municipal de Malhada, por meio da Secretaria Municipal de Educação, lançou o Edital 001/2022, com etapas e cronograma instituídos. Em 27 de janeiro do corrente ano, aconteceu a última fase do processo seletivo.

Assim, no dia 1º de fevereiro, a Secretária Municipal de Educação, Míria Maristela da Cruz Lima de Souza, e o o prefeito realizaram a entrega dos certificados e empossaram os selecionados.

Estiveram presentes no evento o secretário de Administração, Alex Marcos, Secretário de Finanças, Marcos Júnior e o presidente da Câmara de Vereadores,   Warlles Sena dos Santos, conhecido como ”Warlles de Ruta”.

 

De acordo com a secretaria, para que não houvesse irregularidades no decorrer do certame, instaurou-se por meio de Decreto de N° 073/2022, a Comissão de Monitoramento e Avaliação garantindo os preceitos legais e constitucionais, presidida por João Victor Pereira Magalhães Cardoso e a vice- Presidente Carla Daiane Souza Silva, além dos demais participantes de diversas categorias

Deixe seu comentário