Nove comunidades rurais ficaram sem água em Carinhanha

A interrupção no sistema de abastecimento municipal foi causada após o incêndio atingir os fios da estação de distribuição. Populares relataram que o incêndio foi causado após alguém queimar lixo no local.

CARINHANHA – Na última quinta-feira (7), nove comunidades rurais do município de Carinhanha, no Médio São Francisco, ficaram sem o fornecimento de água por pelo menos 5 horas. De acordo com o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) da cidade, a interrupção da água foi causada após um incêndio atingir e danificar a rede elétrica que abastece o sistema de captação do SAAE, no povoado de Estreito. 

Populares informaram que o fogo surgiu depois que alguém queimou lixo próximo da vegetação local. A atitude ilegal resultou na rápida propagação das chamas, que consumiu a parte elétrica dos equipamentos responsáveis pela distribuição hídrica.

Foto: Reprodução / Redes sociais

De acordo com o SAAE, uma equipe foi encaminhada para realizar reparos. Por volta das 20 horas o problema já havia sido solucionado. As chamas danificaram aproximadamente 40 metros de fios.

Alguns moradores atingidas pela interrupção do abastecimento criticaram a falta de responsabilidade de quem causou o incêndio e lamentou a falta da água na estação mais quente do ano.

Além do Estreito, os povoados Agrovila 15; Agrovila 16; Agrovila 23;  Marrequeiro; Vila São João; Canabrava; Jupy e Núcleo ficaram sem água. 

Deixe seu comentário