Formulário de Busca

NOTA DE ESCLARECIMENTO DA PREFEITURA DE IUIÚ

No caso da referida unidade escolar, com a redução do número de alunos, mostra-se impossível a sua manutenção.

Publicado em 12/fevereiro/2020 - 06:39

A Prefeitura de Iuiu, através da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, à respeito do funcionamento da Escola Municipal Del Rei, localizada na Comunidade de Lajedão, vem a público esclarecer o seguinte.

Até o momento, a referida escola recebeu apenas 06 matrículas de crianças para o ano letivo de 2020, número consideravelmente menor que o apresentado no ano de 2017, quando foram recebidas 17 matrículas.

Ocorre que, para o ano de 2020, cada aluno da rede pública municipal equivale ao repasse total anual no importe de R$ 3.643,16, valor este que deve ser utilizado para custear todas as despesas educacionais, desde a remuneração dos professores até a zeladoria e materiais de expediente.

No caso da referida unidade escolar, com a redução do número de alunos, mostra-se impossível a sua manutenção.

Por outro lado, a apenas 3 km de distância, encontra-se em funcionamento a Escola Municipal Santo Antônio, localizada na Comunidade de Batalhão, que neste ano recebeu 19 matrículas.

Assim, levando-se em consideração a distância entre as unidades, visando mais eficiência na prestação do serviço educacional, mostrou-se necessária a alocação dos alunos da Escola Municipal Del Rei (Lajedão) na unidade da comunidade vizinha, em Batalhão.

Vale destacar que neste caso, o transporte escolar será oferecido normalmente em veículo novo e em excelentes condições, mesmo não sendo obrigatório em razão da pequena distância, sendo que os alunos contarão ainda com uma monitora responsável pela garantia da segurança das crianças, tal como ocorre nas demais linhas do transporte escolar.

A Prefeitura permanece comprometida com a educação do município, na medida em que seguirá investindo em sua constante melhoria, a exemplo da construção de novas unidades e ampliação das existentes, bem como através da valorização dos profissionais da educação, em que nessa gestão já conta com cinco reajustes consecutivos em apenas 03 anos e dois meses.

Prefeitura de Iuiu
Governo A Força do Povo

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Circuito Alto da Colina,em Carinhanha. Foto: JC

Carnaval encerra sem ocorrências policiais em Carinhanha

O “Carinhanha Folia 2020” finalizou com Tays Reis e Lambasaia e Tays Reis, com a participação de mais de 30 mil pessoas.

Enquete

....

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF