Ninguém respeita as leis de trânsito em Carinhanha.
Carinhanha é uma das cidades que menos se respeita as determinações do Código de Trânsito Brasileiro.
Carinhanha é uma das cidades que menos se respeita as determinações do Código de Trânsito Brasileiro. A cidade tem um dos trânsitos mais confuso do interior baiano, será porque não existem agentes de transito ou pela falta de educação dos condutores e pedestres. São comuns os flagras de imprudências no trânsito. São motoqueiros sem capacetes e motos que conduzem três e até quatro pessoas. Uma realidade ainda muito comum em Carinhanha.
O transito da cidade de Carinhanha chega a ser pior do que o da cidade vizinha. Em Malhada, a Polícia Militar realiza um trabalha de conscientização para o uso do capacete, exigindo a obrigatoriedade do utensílio. As blitz acontecem em diferentes pontos da cidade com o objetivo de conter as ocorrências. Em Carinhanha, o único policial que realizava esse tipo de serviço foi transferido para outro município por perseguição de meia dúzia de pessoas que adora andar na contramão.
Após a saída do policial, dificilmente um motoqueiros é flagrado usando o capacete na cidade. Muitos motoqueiros de algumas associações não estão usando o equipamento necessário. O grande problema da sociedade contemporânea é a falta de respeito para com o próximo, os proprietários de veículos estacionam seus carros nas ruas e avenidas na cidade obstruindo o trafego dos veículos.
Por:Folhadovale.Net