Nilo Coelho ‘retorna ao cargo após Nal Azevedo não homologar licitação com suspeita de irregularidades

Nal teria se recusado a assinar uma série de despachos, por suspeita de irregularidades, razão pela qual Nilo teria antecipado o retorno.

GUANAMBI – O prefeito em exercício de  Guanambi, Arnaldo Pereira de Azevedo, Nal, (União Brasil), deixou o cargo no sábado (6), após supostamente ter desagradado o prefeito licenciado Nilo Coelho (União Brasil).

Nal teria se recusado a assinar uma série de despachos, por suspeita de irregularidades. Entre as demandas recusadas, está a homologação de um contrato no valor de R$ 1,6 milhão, que há meses, segundo o site Achei Sudoeste, já se sabia o resultado do vencedor.

O fato tem repercutido mal na imprensa, principalmente depois que um ex-secretário municipal foi preso há alguns anos por fraudes e licitações na região, por agentes da Polícia Federal , se envolvendo diretamente para burlar o certame, cooptando profissionais e ameaçando uma empresa concorrente da cidade.

O caso foi parar na justiça e já está sendo investigado pelo Ministério Púbico da Bahia (MP-BA) e também deve ser remetido para o Ministério Púbico Federal (MPF), que investiga outras ações do ex-secretário. Além de não assinar a homologação do contrato, outros documentos que Arnaldo também não assinou são as chamadas sindicâncias para aposentadoria de professores, como também, execuções judiciais por dívidas de IPTU ou outros débitos.

 Segundo fontes do primeiro escalão da gestão, ouvidas pelo site Achei Sudoeste, alguns secretários saíram do gabinete com cara de poucos amigos, com documentos que o prefeito em exercício se recusou a assinar. A atitude de Azevedo que ficaria no comando da cidade por 15 dias provocou o retorno inesperado de Nilo Augusto de Moraes Coelho (União Brasil) ao comando da cidade beija-flor do sertão.

Azevedo tinha assumido o executivo municipal em 25 de abril e seguiria até a próxima terça-feira (09). As recusas de Pereira provocaram o retorno de Nilo Coelho ao executivo neste sábado (6), ocasião em que inaugurou as obras de reforma e ampliação da Escola Municipal Ercínia Montenegro Cerqueira, localizada no Bairro Alvorada. A prefeitura de Guanambi ainda não se pronunciou sobre o caso.

Deixe seu comentário