“Não votamos contra construção de creche”, afirmam vereadores de Malhada

O parlamentar disse que não houve vingança como comenta a situação, que eles apenas queriam mais explicações por parte dos vereadores.

Ana,Mario e Rafa
Ana,Mario e Rafa

O programa Em Cima do Rastro recebeu nesta quinta-feira (10), os vereadores do município de Malhada, Mario Zan Fernandes Ribeiro (DEM), Ana Pereira das Neves Leão (PSDB) e Rafael Rodrigues Delmondes, Rafa Enfermeiro (PSDB), para esclarecer quais foram os motivos que levaram os mesmos abstiveram os votos no último dia 4 de outubro, no  projeto 0013/2013 que autorizava o alcaide Gimmy Everton Moraria Ramos, Dr.Gimmy (PT), a comprar um terreno para a construção de uma Creche.

Segundo o vereador Mario Zan, em momento algum eles votaram contra a construção da creche, até por quer a creche foi conseguida no governo do então prefeito Valdemar Lacerda Silva Filho, Dezin, em 2012, através do governo Federal. “Pedimos ao presidente da Câmara Jorge Aragão (PT), uma discussão mais ampla já que o projeto para a construção da creche já existe e não seria fácil mudar de local. Como sempre a truculência do mesmo falou mais alto. A gente só queria discutir com a população essa mudança de local através de uma audiência pública, mas o mesmo não aceitou dizendo que o projeto era de urgência urgentíssima. Sugerir que a líder vereadora Marina Boa Sorte (PR), fizesse um requerimento para votarmos na próxima sessão. sugestão que também não foi aceita”, disse.

O parlamentar disse que não houve vingança como comenta a situação, que eles apenas queriam mais explicações por parte dos vereadores, que tem conhecimento que o projeto foi aprovado pelo Ministério da Educação (MEC) e  seria mudado de lugar  sem motivo, alegando apensa ser ao lado do lixão é muito baixo, quando na verdade o outro terreno foi aterrado para ser apresentado na câmara.

Para Zan, Aragão foi muito infeliz quando tentou fazer a cabeça da população de Malhada, dizendo que eles votaram contra a construção da creche, quando todos sabem quais foram as jogadas dos mesmos em 2012,aonde votaram contra a suplementação que autorizava o então gestor Dezin a começar a construir essa creche. “Se não fosse a irresponsabilidade de Aragão e o grupo que fazia oposição, hoje era para Gimmy está inaugurando”, concluiu.

Zan finalizou dizendo que eles podem ter caído numa armadilha montada pelo grupo da situação, mas isso ele iria investigar direito. “Isso eu não afirmo, mas acredito que o projeto pode esta vencida devida já ter mais de 18 meses. Caso isso tenha acontecido foi uma jogada deles para jogar a culpa na gente”, concluiu.

A vereadora Ana Leão, citou que não fugiu da sessão como foi colocado por Aragão.Já Rafa afirmou que eles estão prontos para votar a favor de tudo que for bom para os munícipes.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário