Naná é oficializado como candidato do Avante à Prefeitura de Pindaí
Embalado ao som da canção “Uma história de Coragem”, Naná chegou ao local do evento, na Câmara de Vereadores, por volta das 10h20.
PINDAÍ — O ex-prefeito Ionaldo Aurélio Prates, conhecido como “Naná”, foi oficializado como candidato do Avante à Prefeitura de Pindaí, na região sudoeste da Bahia, em evento realizado na Câmara de Vereadores, no sábado (20). O evento também homologou como seu vice Sivaldo Pereira, conhecido como “Sivaldinho”.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Embalado ao som da canção “Uma história de Coragem”, Naná chegou ao local do evento, por volta das 10h20, momento em que iniciou o pronunciamento agradecendo aos correligionários, sendo ovacionado e os gritos “Volta Naná, volta Naná”.
Diante da recepção, Naná teve que interromper o discurso por 4 minutos, mas ao retornar lembrou que é filho de uma professora leiga e que estudou em escola pública, se formou em administração.
Naná falou ainda que é vergonhoso viver em um município em que uma criança de 9 anos tem que mastigar água para fingir que está comendo para “enganar” a fome, e a escola não oferece dignamente aos estudantes o básico necessário. Ele deu ênfase na saúde, onde disse que sua primeira ação será a construção de um hospital em Pindaí, emenda do deputado Neto Carletto, porque hoje, quando precisa de um atendimento, não acha o básico para curativo.
Naná é administrador, aluno do curso de administração pela UniFG. Quando parlamentar, ele defendeu uma política de distribuição de renda que beneficiasse o povo de Pindaí, sendo o autor de vários projetos de benefícios ao povo.
Nascido em 11 de março de 1972 na comunidade de Pedra Redonda, no Distrito de Guirapá, Naná é filho de Manoel Geraldo Prates e Sebastiana Prates. Ele teve uma infância similar à de muitos brasileiros carentes.
De família humilde e mãe professora Leiga, o pai agricultor “in memoriam”. Naná estudou em escola pública, onde concluiu os ensinos fundamental e médio. O primeiro emprego foi como padeiro, onde permaneceu até 1996, quando se candidatou pela primeira vez, não foi eleito e, em candidaturas consequentes, se elegeu em 2004 e na última se tornou presidente em 2012.
Em 2008, Naná foi eleito o vereador mais votado do município de Pindaí, com 1051 votos vindos de todas as regiões do município, entrando para a história como o mais votado.
Em 2016, Naná se candidatou a prefeito de Pindaí, se elegeu, fez um trabalho na área de educação, saúde e saneamento básico em todo o município.