Nal Azevedo anuncia oficialmente secretários de Educação e Saúde
A pasta educação será gerenciada pela professora Lajucy Donato, já o enfermeiro Júnior foi nomeado secretario de Saúde.
GUANAMBI — O prefeito de Guanambi, no sudoeste da Bahia, Nal Azevedo (sem partido) anunciou, oficialmente na manhã desta sexta (17), os secretários de Educação e Saúde. A pasta educação será gerenciada pela professora Lajucy Donato, que foi titular da pasta da educação de julho/2021 até outubro/2022.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O enfermeiro Edmilson Nascimento, conhecido como “Júnior Enfermeiro”, foi anunciado como novo secretário de Saúde. Ele tem mais de 14 anos de experiência com a saúde pública e profissional aprovado no primeiro lugar no Concurso de 2015.
Os nomes foram acionados durante coletiva de imprensa, com profissionais da imprensa falada e escrita. O chefe do Executivo Guanambiense respondeu perguntas dos profissionais da comunicação, mas também falou dos desafios da sua gestão.
O prefeito disse que enfrenta muitos problemas nesse início de gestão, inclusive sentiu isso nas ruas e nos meios de comunicação. Ele citou que mesmo com um déficit de R$ 5 milhões e 300 mil reais, a secretaria de saúde terá de enfrentar o desafio para diminuir as longas filas de exames, cirurgias eletivas e ambulâncias sucateadas.
“Vamos buscar realizar mutirões e agilizar o que for necessário em diálogo com o novo secretário, e vou, ao lado do deputado Felipe Duarte, buscar ajuda do Governo do Estado, como também dos deputados votados em Guanambi”, disse.
Ele disse que no social, que a secretária Carla Maria buscará alternativas para tirar das ruas muita gente que está pedindo por necessidade, citando que aqueles que quiserem sairá das ruas e terão apoio dentro do que for possível.
“Por isso, me reuni para firmar parcerias e apoiar o trabalho das igrejas como parceira da administração pública na prestação de serviços sociais”, afirmou o gestor.
Aproximar dos distritos e zona rural
Nal ainda disse que reabrirá e irá atender nas Subprefeituras Distritais, para a gestão se aproximar das associações, comunidades rurais e dos distritos, para ouvir as lideranças comunitárias, em parceria com os vereadores com base nestes locais, buscar juntos a solução das demandas. “Quero voltar a atender em Morrinhos e Ceraíma, já escolhemos um ponto para reabrir a Subprefeitura de Mutans e queremos implantar a subprefeitura do Baixio”, afirmou.
Mudança do ônibus do TFD
Os dois micro-ônibus, que não conta com sanitários sendo apertados e desconfortáveis, só farão viagens curtas. “Providenciamos um ônibus grande, semileito, amplo, com ar-condicionado e banheiro, para as viagens para Salvador, só quem tem um amigo ou familiar, sabe o sofrimento que é, estas viagens”, disse.
Relação com a imprensa
“Quero estreitar a relação com a Imprensa, irei em todos os programas jornalísticos de rádio de todas as emissoras. Peço os secretários que estão aqui, para manter um canal de diálogo aberto com a imprensa, para ouvi, procurar resolver e dá satisfação aos reclames e demandas do povo. Essa é nossa obrigação”, disse o prefeito.