Mutirão do glaucoma atende 111 pessoas em Malhada

Dos 111 atendimentos realizados no mutirão na cidade, 66 tiveram diagnósticos para glaucoma. Essas pessoas continuarão sendo acompanhadas pelo Projeto Glaucoma.

Paciente sendo atendida no Projeto Glaucoma- Malhada. Foto: divulgação.

MALHADA –   A Prefeitura Municipal de Malhada, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou o mutirão do glaucoma na última terça-feira, no Colégio Professora Alice Maria.

Em parceria com o Governo do Estado, 111 atendimentos, sendo 44 liberados, 66 confirmados e 1 suspeito. O objetivo do mutirão foi para identificar e prevenir do glaucoma.

Conforme informação da secretaria, os pacientes receberam colírios para tratamento durante três meses.  O Projeto Glaucoma avalia o perfil e satisfação dos pacientes, oferecendo serviço de referência pela Secretaria Estadual de Saúde (Sesab).

O mutirão foi realizado obedecendo aos protocolos de prevenção ao contágio pelo novo coronavírus, onde foi exigido o uso de máscara, álcool em gel, além de outras medidas de distanciamento.

O glaucoma representa a maior causa de cegueira irreversível do mundo. É uma doença crônica e incapacitante, em que as taxas de abandono do tratamento chegam a 25%.

Pacientes aguardando para atendiemnto no Projeto Glaucoma- Malhada. Foto: divulgação.

Deixe seu comentário