Município de Malhada passa a pagar piso salarial aos professores de 20 horas

Mais de 70% dos professores passam a ter sua remuneração salarial 60% acima do valor do piso salarial, para a jornada de 20 horas, chegando a alguns casos a ficar acima dos 80%.

Nenhum professor do município de Malhada terá o seu salário base inferior ao piso salarial determinado pelo governo federal, para uma jornada de 20 horas. Estes são os primeiros passos da Administração Municipal na construção de um modelo de educação de qualidade, afirmou o Secretario Municipal de Administração.

De acordo com o secretario de Administração Emiliano Boa Sorte, somando o piso salarial mais as gratificações e vantagens à remuneração mínima paga a um professor está 30% acima do piso salarial previsto.

Mais de 70% dos professores passam a ter sua remuneração salarial 60% acima do valor do piso salarial, para a jornada de 20 horas, chegando a alguns casos a ficar acima dos 80%. A partir do início das aulas, os professores designados para trabalhar na zona rural passarão a receber mais ainda a gratificação pelo exercício de função de magistério em unidade escolar localizada na zona rural e a gratificação pelo deslocamento, nos termos dos art. 66 e 71 da lei municipal nº 244 – 2010.

Por: Secretária de Educação de Malhada

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário