Mulheres denunciam que Bom Jesus da Lapa não conta com rede de proteção à mulher vítima de violência

Com quase 70 mil habitantes, Bom Jesus da Lapa não conta com rede de proteção à mulher vítima de violência.

Elisangela Araújo
 Elisangela Araújo

BOM JESUS DA LAPA — Cerca de 800 mil pessoas visitam o município de Bom Jesus da Lapa, no oeste da Bahia, no período de julho a agosto, na terceira maior do Brasil. Com quase 70 mil habitantes, a capital da fé não conta com rede de proteção à mulher vítima de violência.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

A denúncia foi feita durante o “Encontro Territorial de Mulheres”, realizado na manhã de sexta-feira (24), por diversas mulheres vítimas de violência, que relataram que o município não consegue atender à demanda dessas vítimas, com equipamentos dedicados ao acolhimento e capacitação para romper com o ciclo de violência.

O evento busca o fortalecimento das políticas públicas para as mulheres do território Velho Chico, em parceria com a Secretaria Estadual de Políticas Especiais Para Mulheres com a Secretaria Municipal de Políticas Especiais.

Participaram do evento a prefeita de Carinhanha, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT), secretária de políticas para as mulheres do estado Elisangela Araújo, vereadoras, secretárias, a associações, mulheres do campo e da cidade que juntas buscam o empoderamento e o fortalecimento feminino na região.

Para essas mulheres, o Município precisa trabalhar para combater a violência, além de valorizar principalmente a mulher. “Nossas crianças estão sendo violentadas e o Conselho Tutelar não consegue atender à demanda”, comentou uma mulher.

Deixe seu comentário