Mulher vítima de tentativa de homicídio em Guanambi

Aline foi esfaqueada por volta de 12h52, na rua Durval de Souza, no bairro Ipiranga, pelo companheiro identificado como João Paulo.

GUANAMBI – Uma mulher de 33 anos foi esfaqueada durante uma tentativa de homicídio no início da tarde deste domingo (13), no bairro Ipiranga, em Guanambi, no sudoeste da Bahia. Aline Nunes da Silva foi esfaqueada por volta de 12h52, na rua Durval de Souza .

Aline foi atingida por três golpes de faca na região da cabeça, pescoço e na lateral do  abdômen, pelo companheiro  identificado pelas iniciais João Paulo Brito Costa, 32 anos.  Ela foi socorrida para o Hospital Geral de Guanambi (HGG), por profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), onde permanece internada.

Ela está entubada na UTI (Unidade de Terapia Intensiva ) em estado grave, conforme informação da família da vítima.

De acordo com a Polícia Civil, policiais do 17º Batalhão de Polícia Militar comunicaram o fato na Delegacia Territorial de Guanambi, onde informaram sobre o de tentativa de homicídio. A PM realizou  diligência para tentar prender o autor do crime, mas o suspeito fugiu tomando rumo ignorado.

Ainda de acordo com o coordenador da 22ª Coordenadoria de Polícia Regional do Interior, Clécio Magalhaes, o crime foi registrado como lesão corporal grave, porém, no decorrer das investigações pode ser que seja tentativa feminicídio. Isso só depois de depoimentos das testemunhas e vítima.

No primeiro semestre de 2022, a central de atendimento registrou 31.398 denúncias e 169.676 violações envolvendo a violência doméstica contra as mulheres. O número de casos de violações aos direitos humanos de mulheres, acima apresentados, são maiores do as denúncias recebidas, pois uma única denúncia pode conter mais de uma violação de direitos humanos.

 Os dados referem-se à violência doméstica ou familiar contra mulheres brasileiras até a primeira semana de julho de 2022, como ilustra o gráfico abaixo.  

Leia mais:
Deixe seu comentário