Mulher usa “pedido de pizza” e é resgatada de situação de violência doméstica em Vitória da Conquista

O atendente do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Vitória da Conquista percebeu a gravidade do caso, mesmo disfarçada sob o pretexto de um pedido comum.

Imagem Ilustrativa

VITÓRIA DA CONQUISTA — Uma ligação inusitada, mascarada como um simples pedido de pizza, desencadeou uma ação rápida da Polícia Militar e resultou no resgate de uma mulher vítima de violência doméstica, na noite da última quarta-feira (30), em Vitória da Conquista, região sudoeste da Bahia.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Segundo informações da Secretaria da Segurança Pública do Estado (SSP-BA), a vítima utilizou o código para solicitar socorro de forma discreta, evitando levantar suspeitas do agressor que se encontrava no mesmo ambiente. O contato foi feito por meio do número de emergência 190.

O atendente do Centro Integrado de Comunicações (Cicom) de Vitória da Conquista percebeu a gravidade do caso, mesmo disfarçada sob o pretexto de um pedido comum, e imediatamente acionou uma guarnição da 78ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM).

A operação durou apenas 1 minuto e 12 segundos. Ao chegar ao local indicado pela vítima, a equipe encontrou a mulher do lado de fora da residência. O suspeito, que não aceitava o término do relacionamento e proferia ameaças contra a ex-companheira, resistiu à prisão e precisou ser contido com munição não letal. Em seguida, foi conduzido à Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam).

“Temos promovido treinamentos contínuos para atender ocorrências dessa natureza. Graças a isso, nossa equipe foi capaz de reconhecer o sinal de alerta e agir com rapidez e eficiência”, destacou o major Valmari Nogueira Júnior, coordenador do Cicom.

Deixe seu comentário