Homem é preso após tentar matar ex-companheira em Igaporã

José Carlos fugiu após cometer o crime, porém foi preso depois de se envolver em um acidente de trânsito na BR -460, no início da noite.

Preso autor da tentativa de feminicídio.
Preso autor da tentativa de feminicídio.

IGAPORÃ — Uma mulher de 38 anos, identificada como Vanulisia Pereira Oliveira, sofreu uma tentativa de feminicídio em Igaporã, no sudoeste da Bahia. O crime ocorreu na manhã de segunda-feira (26), por volta das 8h, no Centro da cidade, ao lado da agência do Banco do Brasil.

O autor da tentativa de feminicídio foi identificado como sendo José Carlos da Silva, de 43 anos, ex-marido da vítima. Ele efetuou dois disparos de arma de fogo contra sua ex-companheira, atingindo-o a perna e no abdome.

Aos policiais, ela contou que mesmo ferida ainda entrou em luta corporal contra o ex, inclusive afirmou que o ex-só não o matou porque o revólver falhou, evitando que o homicídio fosse consumado.

Populares socorreram a vítima e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ela foi encaminhada ao Hospital Municipal José Olinto Cotrim Fernandes, onde foi transferida para o Hospital Geral de Guanambi (HGG).

Após cometer o crime José Carlos fugiu, porém, se envolveu em um acidente de trânsito durante a noite o na BR -460, sentido Riacho de Santana — Igaporã, quando bateu o Corsa contra uma carreta.

Ele recebeu os primeiros socorros do SAMU e foi encaminhado à Delegacia de Guanambi, onde foi lavrado o flagrante. Com ele, também, foi apreendido um revólver Cal 22., utilizado na tentativa de homicídio anteriormente.

Deixe seu comentário