Mulher sobrevive após ser jogada da Ponte Guimarães Rosa em Carinhanha

A mulher sobrevive após ser jogada da Ponte Guimarães Rosa em Carinhanha. O local em que ela foi jogada tem mais de 25 metros de altura.

Mulher é resgatada após ser jogada da ponte Guimarães Rosa, em Carinhanha. Foto: reprodução Alerta Bahia.

CARINHANHA / PALMAS DE MONTE ALTO – Uma mulher foi resgatada por um barqueiro na noite de terça-feira (28), em baixo da Ponte Guimarães Rosa, por volta das 23h30, em Carinhanha, no oeste da Bahia. Cleidiane dos Santos Ribeiro afirmou aos policiais que foi jogada da ponte por  Vanrley Silva Teixeira, de 25 anos.

Segundo informação da Polícia Militar repassada ao portal Folha do Vale, no momento em que ela foi resgatada pelo barqueiro Samuel estava preso em galho de árvore ao lado de um dos pilares da ponte. Cleidiane foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital Maria Pereira Costa (Dona Quinha). Ainda na madrugada, ela foi transferida para o Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeiras, em Palmas de Monte Alto. Ela passa bem e posteriormente será ouvida pela polícia.

Em conversa com os agentes da 3ª CIA, Cleidiane disse ser moradora do bairro Barrinha, em Palmas de Monte Alto, mas foi até Carinhanha com o suspeito para conversar sobre a gravidez. Ela disse ainda aos agentes que, eles decidiram retornar para Palmas antes de entrar na cidade. “Depois de passar pela barreira sanitária ele [Varnley] parou o carro na parte mais alta da ponte. Quando eu desci fui jogada de uma altura de mais de 25 metros. Como não sei nadar achei que fosse morrer”, disse ela.

Ao portal FV, os agentes disseram que foram acionados pelos guardas depois que eles ouviram gritos. “Era possível ouvir os gritos dela aqui na barreira sanitária,” comentou uma pessoa.

Vanrley foi preso em sua residência na madrugada desta quarta-feira (29), em Palmas de Monte Alto. No momento da prisão, ele negou que tenha saído de casa naquela noite. Sua esposa teria confirmado.

Vanrley foi apresentado no plantão da Delegacia Territorial de Guanambi, mas o flagrante deverá ser lavrado pelo Delegado titular de Carinhanha, Paulo Henrique de Oliveira, após ouvir Vanrley e Cleidiane.

Deixe seu comentário