Mulher é presa suspeita de espancar marido até a morte em Jaborandi
A mulher foi presa suspeita de espancar e matar o companheiro com deficiência, mas ela alega que o marido caiu e bateu com a cabeça no chão.
JABORANDI – Uma mulher, que não teve o nome devulgado, foi presa na última terça-feira (16), suspeita de espancar e matar o companheiro com deficiência, em Jaborandi, no oeste da Bahia.
Antônio Francisco das Neves deu entrada no Hospital Municipal de Jaborandi, mas devido o estado de saúde foi transferido para o Hospital do Oeste (HO) em Barreiras, onde morreu três dias depois.
O delegado Leyvison Rodrigues, responsável pela investigação, disse que a esposa afirmou em depoimento que o companheiro estava bêbado quando se desequilibrou e caiu batendo com a cabeça ao chão.
Leyvison informou que solicitou guias periciais e o laudo de necropsia e foi claro que houve espancamento do homem com objeto contundente, descartando a possibilidade de queda, principalmente nos moldes narrados pela suspeita.
De acordo com o delegado, nas oitivas os investigadores chegaram a autoria do crime. Uma testemunha disse que na noite do fato teria visto a suspeita bater na cabeça de Antônio, na companhia do amante, que também teve a prisão decretada.
Diante da situação, o delegado requereu a prisão preventiva da suspeita pelo crime de homicídio qualificado, que foi aceita pelo Poder Judiciário. A suspeita estava ameaçando testemunhas.