Mulher é presa durante operação com mais de 1 kg de cocaína avaliada em 50 mil reais em Guanambi
A ação resultou na prisão de uma mulher de 22 anos, e na apreensão de mais de 1 kg de substância análoga à cocaína, avaliada em R$ 50 mil.
GUANAMBI — Uma mulher de 22 anos foi presa na madrugada desta quarta-feira (15), por agentes da 22ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (22º Coorpin) de Guanambi, na região sudoeste da Bahia, durante a operação batizada de “Cara Preta”.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A operação ocorreu após investigação conduzida pela Polícia Civil, com o apoio da equipe do CATTI (Coordenação de Apoio Técnico à Investigação) Guanambi e de investigadores da Delegacia Territorial de Guanambi. A ação resultou na apreensão de mais de 1 kg de substância análoga à cocaína, avaliada em R$ 50 mil.
Conforme o delegado e coordenador da 22ª Coorpin, abordagem foi realizada na Avenida José Teixeira Neves, em frente à Delegacia Territorial, quando um veículo de turismo, que saiu de São Paulo com destino a Guanambi, foi inspecionado. Durante a operação, os agentes encontraram a droga escondida dentro de um micro-ondas, localizada na bagagem de uma passageira.
O material apreendido, que provavelmente apresenta um alto teor de pureza, será submetido à análise técnica no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Segundo a Polícia Civil, a cocaína seria possivelmente incrementada com outros insumos antes de ser comercializada, o que multiplicaria sua quantidade e potencializaria os lucros da atividade criminosa.
A suspeita foi autuada em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, conforme previsto no Art. 33 da Lei nº 11.343/2006. A operação reforça o compromisso da Polícia Civil da Bahia no combate ao tráfico de drogas e na garantia da segurança pública na região.