Mulher é morta a tiros por ex-companheiro em Candiba

Rose Cleyde de Jesus Dias,37 anos, foi morta pelo ex-marido por volta das 20h10, na Travessa Ana Reis, bairro Gera Moreira, em Candiba.

Rose Cleyde de Jesus Dias, foi morta pelo ex. Reprodução rede social
Rose Cleyde de Jesus Dias, foi morta pelo ex. Reprodução rede social

CANDIBA — Uma mulher foi vítima de feminicídio pelo ex-marido em Candiba, no sudoeste da Bahia, na noite de sexta-feira (15). Rose Cleyde de Jesus Dias,37 anos, foi morta por volta das 20h10, na Travessa Ana Reis, bairro Gera Moreira.

A Polícia Militar foi informada por meio de ligações de populares de um feminicídio, ocasião em que se deslocou até o local e constatou o crime. A vítima foi encontrada caída ao solo com perfurações feitas por arma de fogo.

Segundo informação de populares, o autor do crime seria o ex-marido de Rose. Após o crime ele fugiu tomando sentido ignorado. O local do crime foi isolado até a chegada dos peritos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) para o levantamento cadavérico.

O corpo da vítima foi encaminhado para necropsia no IML-Instituto Médico Legal de Guanambi, será posteriormente liberado para a família. A Polícia Militar segue em diligência no intuito de capturar o autor.

A Polícia Civil instaurou um inquérito para apurar o crime.

O que é feminicídio?

O assassinato de mulheres em contextos discriminatórios recebeu uma designação própria: feminicídio. Nomear o problema é uma forma de visibilizar um cenário grave e permanente.

O feminicídio é a expressão fatal das diversas violências que podem atingir as mulheres em sociedades marcadas pela desigualdade de poder entre os gêneros masculino e feminino e por construções históricas, culturais, econômicas, políticas e sociais discriminatórias.

Leia mais:
Deixe seu comentário