Mulher é assassinada com golpe de faca pelo ex-companheiro em Candiba
O ex-companheiro não aceitava o fim do relacionamento, segundo informação dos familiares.
CANDIBA – Uma mulher de 27 anos foi morta a facada em Candiba, no Sudoeste da Bahia. Carolina dos Santos foi morta por volta das 20h30, em sua residência no bairro Palmeiras.
Segundo a Polícia Civil, o autor do feminicídio é o então companheiro da vítima, identificado como Sebastião Borges dos Santos (Neguinho do Vaqueiro), 55 anos. Ele não aceitava o fim do relacionamento.
De acordo com a Polícia Militar (PM), por volta das 18h21, Carolina procurou os policiais para informar que foi agredida pelo ex- companheiro com empurrões.
Os policiais realizaram rondas para tentar localizar Neguinho Vaqueiro, no entanto, ele não foi localizado. Ela ainda foi orientada a procurar a delegacia para fazer o boletim de ocorrência.
Ainda de acordo consta na ocorrência, por volta das 20h, Neguinho Vaqueiro retornou e foi dormir com Carolina. Na cama, Neguinho desferiu golpes contra Carolina, que morreu no local.
Carolina foi encontrada pela polícia caída no chão em decupito dorsal ao lado de uma cama com um ferimento na altura do seio do lado esquerdo provocado por arma branca (faca, tipo peixeira).
O autor do crime fugiu e deixou a arma foi embaixo do corpo da vítima. O corpo de Carolina foi encaminhado para ser necropsiado no IML – Instituto Médico Legal de Guanambi.
O feminicídio é o homicídio praticado contra a mulher em decorrência do fato de ela ser mulher (misoginia e menosprezo pela condição feminina ou discriminação de gênero, fatores que também podem envolver violência sexual) ou em decorrência de violência doméstica.
A lei 13.104/15, mais conhecida como Lei do Feminicídio, alterou o Código Penal brasileiro, incluindo como qualificador do crime de homicídio o feminicídio.