Mototaxistas interditam BR-030 em Caetité

O projeto é de extrema importância para os mototaxistas e, ainda segundo a presidente, a única forma de chamar a atenção da Casa foi interditando a BR-030, principal via de acesso à cidade de Caetité.

Imagem
Imagem

Na manhã desta terça-feira (12/11) a Associação dos Mototaxistas de Caetité reuniu seus associados e interditou, por volta das 10:30 h a BR-030, sentido da cidade de Brumado com pedaços de paus e pneus em chama. A categoria reivindica da Câmara de Vereadores a aprovação do projeto de lei enviado pelo Prefeito José Barreira que legaliza a atividade na cidade.

Em entrevista ao Caetité Notícias a presidente da Associação, Ivani Maria dos Santos, informou que o projeto há mais de dois meses foi enviado ao Poder Legislativo pelo Prefeito Zé Barreira e até o momento os vereadores ainda não o votaram. O projeto é de extrema importância para os mototaxistas e, ainda segundo a presidente, a única forma de chamar a atenção da Casa foi interditando a BR-030, principal via de acesso à cidade de Caetité.

Com a chegada da Policia Militar houve uma negociação comandada pelo Sargento Alex: o movimento informou à autoridade policial que exigia a presença do presidente da Câmara, Álvaro Montenegro, para liberação total da rodovia.

Os vereadores Moacir e Mario Rebouças estiveram presentes ao local. Contatado pela polícia, o Presidente da Câmara, o vereador Álvaro Montenegro se dirigiu ao local e explicou os motivos que levaram a casa legislativa a não votar o projeto. Segundo Nem de Dácio, isto ocorreu porque existiam alguns parágrafos que deviam ser alterados para dar mais benefícios à classe. O projeto foi enviado a Salvador para análise técnica da Assessoria Jurídica da Câmara. O mesmo já foi revisado e liberado para votação. Após as explicações o presidente do legislativo garantiu aos mototaxistas que na próxima segunda-feira (18/11) o projeto estará na pauta da casa, pois os trâmites do processo já foram vencidos e que em breve o prefeito José Barreira deverá sancionar a referida Lei.

Após as negociações, a Policia Militar liberou a BR-030 nos dois sentidos. Uma enorme fila de carros e caminhões se formou nos dois sentidos da pista. Os mototaxistas comemoraram o êxito do protesto e saíram em carreata do local. O Caetité Notícias continua acompanhando o caso de perto.

Fonte: Caetité Notícias

Edição www folhadovale.net

Deixe seu comentário