Motorista é preso pela PRF após ser flagrado em carro roubado, em Vitória da Conquista
O veículo possuía queixa de roubo registrada em São Paulo, em novembro de 2022. O motorista foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
VITÓRIA DA CONQUISTA — A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem de 34 anos, após ele ter sido flagrado com um caro roubado, em Vitória da Conquista, na região sudoeste da Bahia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
O motorista, que reside em Ibicoara, na Chapada Diamantina, estava em um veículo Fiat/Strada de cor cinza com placas de São Paulo, o qual foi abordado pelos policiais no KM 116 da BR-830, na quarta-feira (7).
A PRF solicitou ao homem os documentos de porte obrigatório para uma consulta detalhada. Em seguida, a equipe policial fez uma vistoria no Fiat Strada e constatou que alguns sinais de identificação do automóvel estavam adulterados.
Em consulta aos sistemas, foi verificado que veículo portava placas clonadas e possuía uma ‘queixa’ de roubo, registrada no estado de São Paulo, em novembro de 2022.
O condutor afirmou para a equipe da PRF que o carro foi comprado por R$ 30 mil em uma plataforma da internet. Ele acrescentou ainda que foi o próprio vendedor que entregou a caminhonete na Bahia.
Dada às circunstâncias, o homem foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e poderá responder por receptação de veículo roubado.
Vai comprar um carro usado? Confira as dicas da PRF para evitar adquirir um bem produto de crime:
- Sempre desconfie de anúncios tentadores e confronte as informações do documento com os elementos identificadores no veículo (chassi, motor, etiquetas);
- Jamais se deve realizar compras de veículos sem os trâmites oficiais de compra e venda, tais como registro em cartório do Certificado de Registro de Veículo, conhecido como DUT, e transferência de propriedade junto ao Detran.
- Jamais adquira um veículo baseado apenas em promessas de transferências futuras.
- A PRF orienta que os proprietários de veículos que estiverem recebendo multas em locais por onde não trafegaram que procurem a polícia para relatarem a possibilidade do veículo estar clonado.