Motorista é levado à delegacia com carro clonado em Igaporã
Os policiais abordaram um VW/ FOX, por volta das 17h50, na Praça Bernardo de Brito, com sinais de adulteração na numeração do chassi.
IGAPORÃ — Um homem, que não teve o nome divulgado, foi levado à Delegacia Territorial de Igaporã, no sudoeste da Bahia, na tarde do último sábado (10). Os policiais abordaram um VW/ FOX, por volta das 17h50, na Praça Bernardo de Brito, com sinais de adulteração na numeração do chassi.
O motorista chegou a ser questionado pelos policiais, mas acabou dando uma resposta vazia. Após consulta, o veículo e condutor foram apresentados na delegacia da cidade de Caetité para adoção das medidas cabíveis.
De acordo com a Resolução Contran nº 969/2022, que dispõe sobre o sistema de Placas de Identificação de Veículos (PIV), veículo clonado consiste naquele veículo original cuja combinação alfanumérica da PIV foi utilizada em outro veículo.
A clonagem muitas vezes poderá ser comprovada confrontando-se características divergentes entre o veículo original e aquele que recebeu as placas clonadas. De toda forma, trata-se de um crime tipificado no artigo 311 do Código Penal, punido com pena de reclusão de três a seis anos, e multa.