Motorista com CNH vencida há 13 anos é flagrado usando o celular ao volante em Guanambi
Ao verificar o documento da condutora, os agentes constataram que ele havia vencido em 2011. Ou seja, há 13 anos.
GUANAMBI — Uma mulher, que não teve o nome divulgado, foi flagrada usando o celular enquanto dirigia no início da noite desta quarta-feira (7), em Guanambi, na região sudoeste da Bahia. A abordagem foi feita por agentes da Superintendência Municipal de Trânsito (SMTRan), na Avenida Guanabara.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Conforme informação da SMTRan, a condutora dirigia falando ao celular quando foi abordada pelos agentes durante a fiscalização de trânsito. Ao verificar o documento da condutora, os agentes constataram que ele havia vencido em 2011. Ou seja, há 13 anos.
Diante do flagrante, ela foi autuada no artigo 162. Inciso V. Natureza Gravíssima. O veículo foi liberado por estar regularizado.
Dirigir com CNH vencida é infração gravíssima, gerando acúmulo de 7 pontos na CNH, multa de R$ 293,47 e retenção do veículo até que outro condutor devidamente habilitado se apresente.
É importante ressaltar que dirigir com a CNH vencida é uma infração desde que o vencimento tenha ultrapassado 30 dias corridos.