Motorista ataca homem que morreu após bater no fundo de caminhão quebrado sem sinalização

Questionado pelo repórter Águia sobre a sinalização que não havia no local, o mesmo disse que o local era claro e não havia necessidade de sinalização. “O cara tava errado, moto sem farol, sem ceta e ele ainda estava bêbado”, disse Cristiano.

Vítima
Vítima

O motorista do caminhão identificado como Cristiano de Valdivino,que estava com seu caminhão quebrado sem nenhum tipo de sinalização na BR-030,em Julião,município de Malhada,na última segunda-feira(8),conversou com o repórter Águia,no início da tarde da última terça-feira,9 de junho.

Sem demonstrar arrependimento pelo ato de irresponsabilidade, Cristiano atacou Anezio de Jesus Santos, de 59 anos (Nezim), que morreu na hora após bater no fundo do caminhão com sua moto. Questionado pelo repórter Águia sobre a sinalização que não havia no local, o mesmo disse que o local era claro e não havia necessidade de sinalização. “O cara tava errado, moto sem farol, sem ceta e ele ainda estava bêbado”, disse Cristiano.

Em relação à omissão de socorro, Cristiano disse que quando ele retornou ao local a equipe do Serviço de Atendimento Móvel a Urgência (SAMU-192) e a Polícia Militar já estavam no local.

Para um advogado especialista em transito, Cristiano era para ser preso no momento que se apresentou na delegacia. “O mesmo ainda estava no flagrante e poderia ter sido preso no momento que compareceu a delegacia, já que foi um crime com dolo, a lei é clara, independentemente de onde o veículo quebrou a sinalização deve ser colocada. É o crime cometido com plena consciência da ilegalidade da conduta praticada, visando o resultado ilícito ou assumindo o risco de produzi-lo. Desta forma, o dolo pode ser direto, através do qual o agente busca a realização da conduta típica, ou indireta, no qual ele assume o risco de produzir o resultado lesivo”, disse.

Quanto à família, ele disse que lamenta, mas acidente acontece. O mesmo foi ouvido pelo escrivão e posteriormente retornou para sua casa. O corpo de Nezim será enterrado nesta quarta-feira (10),no cemitério do povoado do Julião.

Redação www folhadovale.net

 

Deixe seu comentário