Morre o ex-boxeador Maguila aos 66 anos
Maguila foi repetida vezes campeão brasileiro e sul-americano de boxe na categoria peso-pesado, campeão das Américas e Mundial.
SÃO PAULO — O ex-boxeador José Adilson Rodrigues do Santos, mais conhecido como Maguila, 66 anos, morreu nesta quinta-feira (24), em São Paulo. Maguila estava internado desde 2017 lutando uma encefalopatia traumática crônica (ETC), uma doença incurável, resultado dos golpes na cabeça durante sua carreira no boxe.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A notícia do falecimento do ex-lutador foi confirmada pela sua esposa, Irani Pinheiro, em entrevista ao canal de TV Record. Maguila foi repetida vezes campeão brasileiro e sul-americano de boxe na categoria peso-pesado, campeão das Américas e Mundial, também na categoria de peso-pesado.
“Ele tava, ficou 28 dias internado, e a gente procurou não falar com a imprensa, porque eu procurei cuidar da minha família. É o momento de cada um. O Maguila estava há 18 anos com encefalopatia traumática crônica… Há 30 dias, foi descoberto um nódulo no pulmão, ele sentiu muitas dores no abdômen, tiraram dois litros de água do pulmão, não conseguimos fazer a biópsia”, Irani.
No Instagram, o tetracampeão mundial de boxe, Acelino Popó Freitas, prestou homenagens ao “eterno campeão”.