Morre idoso espancado na zona rural de Riacho de Santana
Ananias foi espancado em frente a um bar, localizado na Praça do Mercado, no Centro do distrito, por volta das 15h20.
RIACHO DE SANTANA – Um idoso de 66 anos, identificado como Ananias Joaquim Pereira, morreu após ser espancado na última sexta-feira (24), no distrito de Vesperina, em Riacho de Santana, no sudoeste da Bahia.
Ananias foi espancado em frente a um bar, localizado na Praça do Mercado, no Centro do distrito, por volta das 15h20. Em um vídeo, é possível ver que o idoso foi empurrado e bate com a cabeça ao chão, sofrendo diversas lesões e tendo morte encefálica.
Ananias foi encontrado ainda com vida e foi encaminhado ao Hospital Municipal Milton Farias Dias Laranjeira, em Palmas de Monte Alto, mas não resistiu aos ferimentos.
De acordo com o Portal Vilson Nunes, a ocorrência foi registrada inicialmente na Delegacia Territorial de Guanambi, contudo, o coordenador da 22ª Coorpin, delegado Clécio Magalhães, afirmou que como o fato em uma cidade da área da 24ª Coorpin de Bom Jesus da Lapa, o caso foi repassado para o delegado Marcos Aurélio, coordenador da Coorpin.
Ainda de acordo com o Portal, o delegado já recebeu a comunicação do fato e iniciará as diligências afim de adotar as providências cabíveis. O suspeito já foi identificado pela polícia, mas até o momento não foi localizado.
Ananias era casado, pai de 5 filhos e um homem muito querido na comunidade, onde atuava como lavrador e pedreiro. Ele também já foi ministro da eucaristia da Igreja Católica.