Morre ex-deputado federal Luiz Alberto vítima de infarto
O PT lamentou a morte do ex-deputado federal, que atualmente era assessor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Governo da Bahia.
LAURO DE FREITAS — O ex-deputado federal Luiz Alberto, uma das maiores lideranças do movimento negro brasileiro, morreu na manhã desta quarta-feira (13) vítima de um infarto na cidade de Lauro de Freitas, na Região Metropolitana de Salvador.
A informação foi confirmada pelo Partido dos Trabalhadores (PT), no início da manhã. Informações iniciais apontam que Luiz Alberto passou mal durante a madrugada e foi levado para uma unidade de saúde do município, mas não resistiu.
Em nota, o PT lamentou a morte do ex-deputado federal, que atualmente era assessor da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Governo da Bahia.
“O Partido lamenta profundamente a partida de Luiz Alberto, que ajudou a articular a fundação do PT na Bahia e da Central Única dos Trabalhadores (CUT) e que prestou grande serviços aos baianos, tendo uma trajetória de luta marcada contra o racismo e pela defesa de uma sociedade mais justa e mais igualitária. O Diretório Estadual se solidaria com os familiares, amigos e todos os companheiros de Luiz Alberto e deseja muita força a todos neste momento de grande tristeza”.