Morosidade na Comarca de Carinhanha cria sensação de impunidade
Essa situação tem deixado à justiça desacreditada perante a opinião, conforme um levantamento feito pelo portal Folha do Vale

O andamento de vários processos que arrastam na Comarca de Carinhanha, no Oeste da Bahia, traz à tona questões e dúvidas sobre a imagem e a celeridade do Judiciário. Essa situação tem deixado à justiça desacreditada perante a opinião, conforme um levantamento feito pelo portal Folha do Vale.
De acordo com advogados ouvidos pela nossa reportagem, essa demora na conclusão de inquéritos policiais e o julgamento de processos na Vara Crime, Júri, Execuções Penais, Infância e Juventude tem criado uma sensação de impunidade na cidade.
O Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA) publicou no Diário Nº. 2032 de 28 de novembro de 2017, dezenas de Termos Circunstanciados foram declarados, por SENTENÇA, extintos, devido o transcurso do tempo, ou seja, a demora da Justiça em julgar os casos em tempo razoável, o que tem feito com que vários crimes atribuídos aos seus autores, sejam extinta a punibilidade, gerando sensação de impunidade entre a população.
Segundo apurou a reportagem do portal Folha do Vale, há anos não possuem Juiz e Promotor titular na Comarca de Carinhanha. Isso faz com quer os inquéritos e processos se arrastam por vários anos.
Redação www folhadovale.net