Moradores cavam buraco para conseguir água na zona rural de Carinhanha
Uma moradora disse que não é todo dia que o líquido jorra na torneira, por isso, é preciso acordar cedo para tentar armazenar a água.

CARINHANHA – Moradores do povoado do Riacho do Capinão, zona rural de Carinhanha, denunciaram a falta de água. Ao vereador Raimundo Pereira Sena – Mundinho da Oficina – (União Brasil), os moradores disseram que estão impossibilitados de realizar tarefas do dia-a-dia.
Em um vídeo compartilhado pelo vereador Mundinho da Oficina, é possível ver que uma moradora cortou o cano e colocou uma bacia em um buraco para armazenar o líquido. O vereador disse que o poço é ligado às 08 da manhã, mas às 09h é desligado.
Uma moradora disse que não é todo dia que o líquido jorra na torneira, por isso, é preciso acordar cedo para tentar encher uma bacia. “A gente vai na caixa e tem meio registro aberto, o calcário tá comendo. Não tem quem troca. Tem mulher aqui que vai buscar água no balde”, disse uma moradora.
O vereador disse que é triste ver que a administração não se preocupa em garantir o bem-estar da população, mas é vergonho presenciar tanta propaganda de um coisa que não existe. “Água é vida prefeita, vamos conversar com seus secretários”, disse Mundinho.