Moradores pedem que MP investigue servidor da Prefeitura de Guanambi por difamação e improbidade
Três moradores de Guanambi acionaram o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para investigar um servidor municipal acusado de divulgar, de forma reiterada, informações difamatórias e caluniosas contra eles.
GUANAMBI – Três moradores de Guanambi acionaram o Ministério Público da Bahia (MP-BA) para investigar um servidor municipal acusado de divulgar, de forma reiterada, informações difamatórias e caluniosas contra eles.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Segundo a denúncia, o comportamento do servidor teria causado danos à reputação dos denunciantes e comprometido a integridade da administração pública. Os moradores alegam que as condutas podem configurar, além de crimes contra a honra, atos de improbidade administrativa, por suposto uso indevido do cargo para prejudicar terceiros, em desacordo com princípios como legalidade, moralidade e impessoalidade.
Um dos denunciantes também relata possível episódio de injúria racial envolvendo o representante da prefeitura. O caso teria ocorrido após solicitações de solução para problemas na saúde municipal, incluindo falta de kits de lancetas para diabéticos, paralisação de exames, atendimento precário na UPA e ausência de médicos e medicamentos na farmácia básica.
Os nomes do servidor e dos denunciantes não foram divulgados.
Com informações do Achei Sudoeste.
B