Moradores do Distrito de Canabrava denunciam açougueiros por descarte irregular
O animal foi abatido sem nenhuma condição sanitária em uma estrada na região do distrito de Canabrava, na manhã de sábado (30).

MALHADA — Moradores do Distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, na região sudoeste da Bahia, denunciaram na manhã de sábado (30) o descarte irregular de restos de animais abatidos na margem da estrada que liga Canabrava ao povoado de Fundão
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
No vídeo encaminhado à Folha do Vale, é possível ver vísceras e a cabeça do animal abatido para o consumo humano nos açougues do distrito. Os restos mortais estavam em cima de um papelão, além de aparecer muito sangue.
Conforme relatos de moradores, a prática revela a qualidade da carne comercializada nos açougues da comunidade. “Fica difícil a gente consumir carne em Canabrava hoje, ainda mais nessa situação”, comentou um consumidor.
Para evitar o consumo de carne imprópria, a ADAB (Agência Estadual de Defesa Agropecuária da Bahia) intensifica fiscalizações e orienta produtores, intermediários e comerciantes a cumprir as legislações sanitárias.