Moradores do Distrito de Canabrava cobram medidas emergenciais no serviço de abastecimento de energia
Os moradores exigem um plano de ações imediatas para acabar com as constantes quedas de energia até que o transformador seja substituído.
MALHADA — Moradores do Distrito de Canabrava, zona rural de Malhada, no sudoeste da Bahia, cobraram medidas emergenciais por parte da Coelba-Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia, para solucionar problemas que se arrastam por ano.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
Os moradores exigem um plano de ações imediatas para acabar com as constantes quedas de energia até que o transformador seja substituído por um mais potente. Ao Folha do Vale, os moradores ressaltam os transtornos para a população, sobretudo, com equipamentos queimados, gerando prejuízos para o comércio e para os moradores.
Ainda ao Folha do Vale, os moradores explicam que durante o dia não há problemas de queda de energia. Eles afirmam que o problema começa no início da noite e persiste até por volta de 01 da madrugada.
De acordo com os moradores, uma equipe da Coelba já esteve no distrito e constatou o problema, porém informou que troca de transmissor depende de ordem superior. Os moradores cobraram agilidade para o serviço de reparo e manutenção no caso de interrupção no abastecimento.
“Se um morador solicita o serviço de manutenção, a Coelba chega a leva dias para resolver. São ruas inteiros sem energia. Isso não pode mais acontecer”, cobrou os moradores.
Procurado pelo Folha do Vale, a Coelba não respondeu nossa reportagem até o fechamento da matéria, que será atualizada quando tiver um retorno.