Moradores denunciam quedas frequentes de energia elétrica em Carinhanha

Moradores afirmam que as oscilações são frequentes na sede e zona rural, bastando haver vento fraco ou o tempo ficar nublado.

CARINHANHA — Moradores da sede e zona rural de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, denunciam as constantes faltas de energia elétrica. Eles afirmam que as quedas são frequentes, bastando haver vento fraco ou o tempo ficar nublado.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Na sede, moradores relatam um apagão de 6 horas na última quinta-feira (3). A energia faltou por volta das 21h e retornou às 04h da manhã, mas o mais grave é que não há uma explicação por parte da Coelba, concessionária responsável pelo serviço.

“A queda de energia acontece a cada 10 minutos aqui na sede, isso já queimou alguns eletrodomésticos. A gente não é ressarcida”, lamenta Tereza de Almeida, moradora do Centro.

Na zona rural, Patrícia, moradora da Barra do Parateca, afirmou que já não tem nada e vive de diária e do Bolsa Família. Ela relatou ao Portal Folha do Vale que tem noite em que a energia falta quatro ou cinco vezes. “A única coisa que eu tenho é um freezer e uma geladeira, se queimar, estou morta”, lembra Patrícia.

Áudio de uma moradora

Patrícia encerra pedindo uma explicação da Coelba, já que paga suas contas religiosamente e não tem um serviço à altura. A assessoria da Coelba não se manifestou sobre esse assunto.

Para denunciar uma falta de energia, pode contactar a distribuidora de energia elétrica da sua região ou a Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) ou, se preferir, ligue para o 167 ou 0800 7270167, de segunda a sábado, das 8h às 20h.

Deixe seu comentário