Moradores de Piripá recorrem à fé para pedir chuva

O ato foi feito por católicos da Paróquia Senhora Sant’Ana em uma novena a São José, santo lembrado pela graça da chuva.

Moradores ajoelham pedindo chuva
Moradores ajoelham pedindo chuva

PIRIPÁ — Moradores da Barragem do Bonito, zona rural de Piripá, no sudoeste da Bahia, recriam velha tradição e rogam aos céus pedindo água para acabar com a seca da barragem.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

O longo período de estiagem secou a barragem em setembro passado, com isso, o município tem sido castigado. A cidade é abastecido pelo sistema de Condeúba, na mesma região, informou a TV Sudoeste.

Em um vídeo compartilhado nas redes sociais, várias pessoas aparecem ajoelhadas em torno de uma poça de água, na Barragem do Bonita.

O ato foi feito por católicos da Paróquia Senhora Sant’Ana em uma novena a São José, santo lembrado pela graça da chuva. Em várias igrejas da região, os padres rezam durante as missas pedindo a intercessão de Deus para chover.

Moradores afirmam que as práticas como molhar o cruzeiro fazem parte da “piedade popular”. Segundo eles, tratam-se de um ato legítimo, que junta fé e um gesto de oração.

Leia mais:
Deixe seu comentário