Moradores de Carinhanha receberão escrituras residenciais nesta sexta-feira (27)

Os títulos já foram registrados em cartório, conforme informação da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Territorial. 

Moradores receberão escrituras residenciais. Foto: reprodução ASCOM-Prefeitura
Moradores receberão escrituras residenciais. Foto: reprodução ASCOM-Prefeitura

CARINHANHA –   Moradores do bairro Alto da Colina, em Carinhanha, receberão na manhã desta sexta-feira (27), às 10h, na Escola Municipal Didinha Jove. Os Títulos de Legitimação e Posse dos imóveis. Os títulos já foram registrados em cartório, conforme informação da Secretaria Municipal de Planejamento e Desenvolvimento Territorial. 

De acordo com informação da secretaria, diversas ações foram realizadas para chegar ao resultado, além disso, a ação envolveu profissionais das secretarias de Planejamento, Saúde e Proteção Social, que de forma conjunta trabalharam para promover o maior programa de regularização fundiária da cidade de Carinhanha.

O Programa de Regularização Fundiária


Após a adesão da Prefeitura de Carinhanha, junto ao Território de Identidade do Velho Chico, o programa foi lançado no dia 05 de agosto de 2021, com o objetivo de atender às famílias de baixa renda, como é o caso do Bairro Alto da Colina, onde os moradores tinham ainda a documentação legal das suas residências. 

Etapas


Foram feitas visitas sociais, medição e expedição de peças técnicas, produzidas pelos engenheiros, certidões do Cartório de Registro de Imóveis, BCI, IPTU, que resultaram na confirmação do direito de propriedade de cada família que requereu o documento.
Chica disse que o Programa será estendido a todos os bairros da cidade que, por conta de um processo histórico, estão de forma irregular.

Para mais informações sobre o Programa de Regularização Fundiária Urbana, os interessados podem procurar a Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Territorial, no prédio da Prefeitura, na Praça Deputado Henrique Brito, 344 no Centro de Carinhanha.

Deixe seu comentário