Moradores das comunidades de Parateca e Pau D’arco reclamam de condições da BA-160

Nunca vir tanto descaso para com o povo dessa região, em 47 km entre a BR-030 e Parateca, agente demora cerca de três horas, aonde era feito em 25 minutos”, disse.

Em contato com o Portal Folha do Vale, moradores das comunidades de Parateca e Pau D’arco, no município de Malhada, no sudoeste da Bahia,reclama das péssimas condições de trafegabilidade da BA-160 no trecho que liga a BR-030 ao município de Bom Jesus da Lapa, passando pelas comunidades.

Construída na década de 90, pelo então governador da Bahia, Nilo Coelho, a BA-160, foi responsável pela escoação da produção de algodão na região do Rio das Rãs, no município de Bom Jesus da Lapa.

Os moradores informaram que desde sua construção há 23 anos, a BA nunca passou por uma reforma. “Nunca vir tanto descaso para com o povo dessa região, em 47 km entre a BR-030 e Parateca, agente demora cerca de três horas, aonde era feito em 25 minutos”, disse.

Em 2011, o DERBA- Departamento de Infraestrutura de Transportes da Bahia iniciou as obras de melhoramento, mas até agora não concluiu nem 15 km da operação tapa-buraco. O serviço que vinha sendo feito com cascalho, mudaram e resolveram colocar barro.

Para os moradores a obra que não saiu do papel não passou de promessa que não saiu do papel, tendo como único objetivo angariar votos já que o deputado Luiz Alberto (PT), não saia das comunidades prometendo.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário