Moradora registra ocorrência contra proprietário de pitbull solto em Carinhanha

Edilene ainda informou que, por diversas vezes, observou o portão da residência de Gustavo aberto, o que possibilita que o cão fique solto.

Moradora registra ocorrência contra proprietário de pitbull solto em Carinhanha.Foto: reprodução

CARINHANHA — Uma moradora do bairro Cidade Jardim, em Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, procurou a Delegacia Territorial para denunciar o proprietário de um pitbull.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Assustada, Edilene Bonfim da Silva narrou que no dia 13 de setembro, por volta das 17h30, foi surpreendida pelo cão, de cor branca, pertencente a Gustavo Celular. Segundo ela, o animal costuma circular livremente pelas redondezas onde ela reside com sua filha menor de idade.

Ainda segundo Edilene, nessa ocasião, o cão atacou uma pessoa que fazia caminhada no local. A denunciante ainda informou que, por diversas vezes, observou o portão da residência de Gustavo Celular aberto, o que possibilita que o cão fique solto. Ressaltou também que esse mesmo animal já teria atacado outras pessoas anteriormente.

Além disso, mencionou que outro vizinho, conhecido como Filho de Zé do Posto, também possui um cachorro da raça pit bull, o qual também costuma ficar solto nas proximidades das residências.

Ela para que o proprietário tome as devidas medidas de contenção, como manter o cão em local adequado. Os moradores cobram ação dos órgãos e pedem uma intervenção imediata.

“Estão esperando acontecer algo com uma pessoa para fazer alguma coisa?”, questiona outra moradora.

No vídeo enviado à Folha do Vale, é possível ver o cachorro solto. Deixar um pitbull solto é ilegal e perigoso, configurando contravenção penal e podendo levar a multas ou prisão para o proprietário. Além do risco legal, há perigos para o próprio animal (atropelamento, maus-tratos, brigas) e para as pessoas (ataques).

A reportagem entrou em contato com Gustavo Celular, mas até o fechamento da matéria ele não havia se pronunciado. A matéria será atualizada assim que ele se pronunciar.

Leia mais:
Deixe seu comentário