Morador reclama do atendimento em unidade de saúde de Feira da Mata
Goiano disse que o atendimento na unidade de saúde é péssimo, além disso, afirmou que o médico só começa a atender depois das 09h.
FEIRA DA MATA – Morador de Feira da Mata, no oeste da Bahia, denuncia o atendimento da unidade avançada de saúde municipal da cidade. Gustavo Fernandes de Oliveira, conhecido como “Goiano Locutor”, 34 anos, disse que existe apenas um médico para atender moradores da sede e zona rural.
Além da situação precária na área de saúde, desde segunda-feira (13) que os professores deflagraram uma greve reivindicando o novo piso salarial.
No vídeo compartilhado nas redes sociais, Goiano disse que o atendimento na unidade de saúde é péssimo, além disso, afirmou que o médico só começa a atender os pacientes depois das 09h da manhã e ainda com ‘pirraça’.
O morador relatou à Folha do Vale que precisou levar o filho para ser atendimento médico em Carinhanha, cerca d e60 quilômetros de distância. Ele informou que o filho foi diagnosticado com pneumonia.
No vídeo, o morador disse que no período de campanha Valmir Rodrigues (PSD) prometeu melhorar colocar mais médicos e oferecer uma saúde de qualidade. “Feira da Mata hoje tá uma vergonha, tá faltando médico. Ontem fui ao posto e disseram que não tinha vaga”, disse o morador.
De acordo com Gustavo, o prefeito precisa contratar mais médicos para atender o povo. Ele disse que o Governo Federal libera verba para a área de saúde, contudo, o prefeito não investe. Ele encerra o vídeo perguntado o que o prefeito faz com a verba da saúde.
Em contato com o secretário Municipal de Saúde, Ramon Filadelfo, respondeu que não verdade. Ramon afirmou que Feira da Mata conta com médicos no distrito de ramalho e Várzea da Cruz, além disso, a unidade citada conta com médico no período noturno.
Ramon informou que dois médicos foram liberados para o município através do Programa Médicos pelo Brasil, mas até o momento não se apresentaram.