Morador do Morro de João Lopes em Iuiu cobra da Coelba ligação de energia há 7 meses

O morador cobra a ligação da energia há quase um ano, mas a Coelba tem colocado empecilho para concluir o serviço.

Esposa do cliente, casa, e piquete
Esposa do cliente, casa, e piquete

IUIU – Um morador da comunidade de Morro de João Lopes, zona rural de Iuiu, aguarda há 7 meses a ligação da energia elétrica na sua residência, que até o momento não foi feita pela Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba).

Em fevereiro de 2021, moradores da mesma comunidade denunciaram o mesmo problema. Na época, os moradores denunciaram que há dois anos cobravam a execução da obra. A energia foi ligada após a reportagem.

Com toda rede concluída, o marido de uma cadeirante conta que não sabe mais o que fazer. Ele disse que o drama começou há mais de um ano foi feito o pedido de ligação na sua casa. Ele conta que uma equipe da Coelba esteve no local e colocou alguns piquetes, porém não ligou, alegando que ele precisava construir uma casa.

Pedido de ligação e local que passaria os postes

De acordo com o morador, a casa foi construída mesmo sem ele ter condição, mas a equipe se recusou a ligação alegando que precisaria ter portas e janelas. “Depois de colocar portas e janelas, mais uma vez a Coleba disse que eu preciso colocar um padrão. Coloquei o padrão e fui informado que colocaria energia em 30 dias”, contou ele.

Ainda de acordo com o morador, depois de atender essas exigências ele achou que o problema teria sido resolvido. “A equipe retornou e disse que eu precisava limpar o local para colocar os postes, ai pediu mais 90 dias. Depois dessa data se passaram 7 meses. Ligo praticamente todo dia e sempre tem uma desculpa”, disse o morador.

A reportagem entrou em contato com a Coelba, mas até o fechamento da matéria não deu nenhuma resposta. Assim que houver resposta a matéria será atualizada.

Leia mais:
Deixe seu comentário