Montalvânia:Sub-trecho Montalvânia/Monte Rei fica pronto até outubro

Não faltaram boatos nos últimos dias sobre nova paralisação das obras do asfalto da BR-135 entre Montalvânia e o povoado de Monte Rei, no extremo Norte de Minas.

Por:LuisclaudioGuedes.com.br

BR-135
BR-135

Não faltaram boatos nos últimos dias sobre nova paralisação das obras do asfalto da BR-135 entre Montalvânia e o povoado de Monte Rei, no extremo Norte de Minas. O trecho, com extensão de 18,4 quilômetros, era de responsabilidade da empresa SPA Engenharia, que não conseguiu cumprir cronograma acordado com o Ministério dos Transportes e deixou a região em dezembro de 2011, antes de concluir a fase de terraplanagem da rodovia.

O impasse obrigou o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) a abrir nova licitação, que teve como vencedora a Ethos Engenharia de Infraestrutura S.A. Ao contrário de informações que tem circulado na microrregião, a Ethos não vai fechar o canteiro de obras recém-iniciado e até ganhou novo motivo para continuar na região depois que órgãos ambientais do governo de Minas liberaram a extração de pedras para uso na estrada lá mesmo na região do povoado de Monte Rei.

Contatado pelo site, o DNIT informou, por meio de sua assessoria que a obra não está paralisada. “Concluímos a regularização do sub-leito e estamos prontos para lançar as camadas de sub-base e base. Ocorre que, neste momento, estamos executando a drenagem pluvial. A obra está adiantada em relação ao cronograma previsto na licitação”, informa a autarquia em nota enviada ao Em Tempo Real. O DNIT diz que trabalha para concluir a obra até outubro deste ano, com antecipação do prazo contratual.

Deixe seu comentário