Formulário de Busca
FG

Mistério no Rio Itaguari em Cocos

Um vídeo gravado na propriedade de Sandra Viana, no Rio Itaguari, aparece dezenas de bolhas sobre a superfície da água.

Publicado em 12/fevereiro/2019 - 10:10
Imagem

Um fenômeno foi registrado pelos moradores da zona rural de Cocos, no oeste da Bahia, na última quinta-feira, 7 de fevereiro. Um vídeo gravado na propriedade de Sandra Viana, no Rio Itaguari, aparece dezenas de bolhas sobre a superfície da água.

Para alguns moradores, o fenômeno registrado pela estudante Milena Viana, na verdade é uma nascente. Para outros moradores, trata-se de agrotóxico jogado na águas do Itaguari.

De acordo com o biólogo e Mestre em Ciências Ambientais pela UESB – Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia, Thiago Castro Nery, o fenômeno “provavelmente” é um “aquífero efluindo”, mas só analisando o vídeo não seria possível diagnosticar.

  “Pode ser uma espécie de nascente em baixo do rio, ou um ponto onde o aquífero subterrâneo aflora. Assim causa essas bolhas sobre a superfície da água. Só um geólogo poderia examinar melhor essa situação”, disse Thiago.

Prefeito Marcelo de Souza Emerciano (Dr.Marcelo) pediu para que o secretário Municipal de Meio Ambiente, entre em contato com Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (INEMA) e Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), para investigar o fenômeno.

Redação www folhadovale.net

  

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Vereador Gilvan Crente parabeniza Carinhanha pelos 110 anos de emancipação

Enquete

Como você avalia os vereadores Malhada






Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF