Ministro Rui Costa recebe prefeitos da região Oeste para discutir alternativas do FPM
O chefe do Executivo Coquense acompanhou os prefeitos de Barreiras, Zito Barbosa, e a prefeita de Wanderley, Fernanda Sá Teles, em Brasília.
BRASÍLIA — O ministro chefe da Casa Civil, Rui Costa, recebeu prefeitos da região Oeste da Bahia, liderado pelo prefeito de Cocos, Marcelo Emerenciano para articular uma solução à queda do coeficiente do Fundo de Participação dos Municípios (FPM), ocasionada por uma defasagem no Censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).
O chefe do Executivo Coquense acompanhou os prefeitos de Barreiras, Zito Barbosa, e a prefeita de Wanderley, Fernanda Sá Teles. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto, na quinta-feira (14).
“Tratamos de questões estratégicas para os municípios, como a garantia dada pelo presidente Lula da compensação das perdas do FPM e do grande pacote de obras do governo federal no Oeste baiano”, disse Marcelo.
Na oportunidade, os gestores relataram a situação ao ex-governador da Bahia, e pediram o apoio para impedir a queda da receita. “Estamos acelerando junto com o Brasil”, encerrou.