Mini Shopping de Carinhanha pode virar centro administrativo

O Mini Shopping poderá ser transformado em centro administrativo, mas o projeto continua sendo elaborado pela equipe de governo da prefeita.

Visita ao Mini Shopping. Foto: reprodução

CARINHANHA A gestão da prefeita de Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, Francisca Alves Ribeiro (Chica do PT) está em fase final de elaboração de um projeto que visa transformar o Mini Shopping, localizado na Praça do Relógio, em um centro administrativo municipal.

O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.

Em entrevista ao Portal Folha do Vale, o secretário Municipal de Obras, Transportes e Serviços Urbanos, Raimundo Primo, informou que o redesenho do projeto está sendo feito pelo arquiteto Michel Fernandes Macêdo Silva — o mesmo que idealizou o Mini Shopping quando ocupava a Secretaria Municipal.

Segundo Primo, o novo projeto já está bastante avançado. Na manhã da última quarta-feira (20), a prefeita visitou o local ao lado do superintendente de Planejamento do Desenbahia, André Fidalgo, com o objetivo de apresentar o espaço e buscar recursos para a obra.

Visita ao Mini Shopping. Foto: reprodução

“Já fizemos o levantamento da documentação necessária e agora estamos finalizando as alterações no projeto, que deve ficar pronto em até 30 dias.” A proposta é reunir todos os órgãos do governo em um único local e encerrar, de vez, o funcionamento da sede administrativa no bairro Santo Antônio”, explicou o secretário.

O plano prevê, ainda, uma parceria público-privada para instalação de agências bancárias, unidade do INSS e outros serviços públicos no local. A intenção é facilitar o acesso da população, concentrando os atendimentos em um ponto central da cidade.

“A ideia é que o cidadão possa resolver tudo em um só lugar, sem precisar ir de um banco no centro até a saída da cidade para chegar ao INSS”, destacou Primo.

Durante a visita, vereadores da base aliada e da oposição acompanharam a prefeita e demonstraram apoio à iniciativa. Um pequeno empreendedor local também elogiou a proposta, ressaltando a importância de concentrar os serviços públicos para facilitar a vida da população.

Deixe seu comentário