Militantes do PT de Carinhanha e Malhada poderão participar de ato em Brasília na próxima quarta-feira (4)

Conforme informação apurada pelo portal Folha do Vale, sairão ônibus dos municípios de Jesus da Lapa, Ibotirama, Luiz Eduardo e Barreiras, somando 40 ônibus

Foto:Diário do Transporte/ilustrativa
Foto:Diário do Transporte/ilustrativa

Dois ônibus poderão sair dos municípios de Carinhanha e Malhada, nesta terça-feira (3), com militantes do PT-Partido dos Trabalhadores, para se juntar aos demais apoiadores do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), na próxima quarta-feira (4), em Brasília.

O STF-Supremo Tribunal Federal, vai julgar o habeas corpuspreventivo com o qual o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quer evitar sua prisão após condenação pela segunda instância da Justiça Federal no caso do tríplex do Guarujá (SP).

 

Conforme informação apurada pelo portal Folha do Vale, sairão ônibus dos municípios de Jesus da Lapa, Ibotirama, Luiz Eduardo e Barreiras, somando 40 ônibus. A caravana é composta de sindicalistas, movimentos sociais, juventude, sem-terra e servidores públicos.Para os militantes, o único objetivo desse processo é perseguir e impedir a  candidatura do ex-presidente à Presidência da República.

As expectativas estarão voltadas em grande medida para a ministra Rosa Weber, que é contra a execução provisória de pena, mas que por outro lado tem respeitado ao longo dos últimos dois anos, o entendimento que prevalece até o momento no STF, de permitir a prisão de condenados mesmo que ainda caibam recursos a instâncias superiores. O voto de Rosa Weber pode ser decisivo diante do impasse que o tema vive hoje na Corte.

Redação www folhadovale.net

Deixe seu comentário