Mês de janeiro houve um aumento de crianças infectadas pela Covid-19 em Carinhanha
O cenário epidemiológico não é de tranquilidade na cidade, mas de redobrar os cuidados. A cidade tem 3 casos ativos.
CARINHANHA – O mês de janeiro foi registrado certa quantidade de crianças diagnosticadas com o novo coronavírus (Covid-19) em Carinhanha. A informação foi divulgada pelo secretário de Saúde, Fabrício Barreto, na manhã deste domingo (28).
O secretário explicou que os municípios passam por um dos piores momentos desde o início da pandemia, sem perspectiva de melhoras. Fabrício informou que foram 9 óbitos até 15 de janeiro, um cenário epidemiológico bastante perigo.
Além do número altíssimo de óbitos registrado no mês de janeiro, também cresceu naquele período o número de crianças infectadas pela Covid-19, entre 4 e 5 anos, mas houve uma queda significativa a partir da segunda quinzena de janeiro. Crianças não fazem parte do grupo mais afetado pela Covid-19.
“O hospital tinha em média 5 pessoas internadas com diagnósticos para Covid-19, esse número era diariamente. Além dessa situação, profissionais se contaminaram. Foi um momento tenso”,comentou.
De acordo com Fabrício, os óbitos registrados nesse período foram de pessoas entre 37 e 52 anos, mas no momento o município tem um retorno das ações do governo realizadas desde 1º de janeiro.
Ainda de acordo com Fabrício, a equipe continua nas ruas orientando, fiscalizando, limpando e distribuindo máscaras. “Ninguém é contra empresário ou comerciante, mas somos a favor da vida”, disse Fabrício.