Médicos Sem Fronteiras começam ação contra COVID-19 em Cocos

Médicos Sem Fronteiras atuarão três semanas em Cocos, conforme informação da Secretaria de Saúde.

Equipe reunida em Ccoos. Foto: ASCOM

COCOS – Uma equipe da organização humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) desembarcou na manhã desta terça-feira (15) em Cocos, no Oeste da Bahia.

Os médicos atuarão no atendimento de pacientes com o novo coronavírus, bem como para evitar que mais pessoas sejam infectadas.

O objetivo do MSF é somar forças para diminuir o número de mortes, além de preparar também para trabalhar apoiando outros profissionais no Hospital São Sebastião.

De acordo com o prefeito Dr. Marcelo, a maior organização não-governamental da área de saúde do mundo ficará três semanas, auxiliando a equipe no combate à Covid-19.

“Falo dos Médicos sem Fronteiras. É uma honra receber uma entidade tão importante em nosso município!”, comentou Dr. Marcelo.

Apenas quatro municípios baianos estão sendo contemplados pelos Médicos sem Fronteiras para essa ação humanitária e Cocos estar no meio disso é um privilégio imenso.

O prefeito aproveitou para agradecer os  profissionais envolvidos e  voluntários, os quais se dedicam para cuidar de pessoas em todo o mundo.

 “Eles [médicos] ficarão semanas ficarão em nosso município, trocando experiências e ensinando muito aos nossos colaboradores” encerrou Dr. Marcelo.

A organização foi fundada há quase 50 anos e vive neste momento um dos maiores desafios de sua história, com enorme demanda por seus recursos humanos e materiais. MSF trabalha em mais de 70 países para apoiar ações de resposta à pandemia do novo coronavírus.

Equipe reunida em Ccoos. Foto: ASCOM

Deixe seu comentário