Formulário de Busca

Matinense morre no HGG com suspeita de coronavírus

O paciente estava em Belo Horizonte e havia chegando recentemente em Matina,na Bahia.

Publicado em 30/março/2020 - 09:56

GUANAMBI / MATINA – Um homem de 32 anos que estava na lista de caso suspeito de coronavírus (Covid-19), morreu na madrugada desta segunda-feira (30), no Hospital Geral de Guanambi(HGG) quarta-feira (25). Ele havia dado entrada na emergência do Hospital Municipal Hermenegildo Cardoso de Castro, na cidade de Matina, no sudoeste da Bahia, na noite de domingo (29), com quadro de desconforto respiratório.

Conforme a Secretaria de Saúde de Matina, o paciente estava em Belo Horizonte e havia chegando recentemente na cidade. A secretaria ainda afirmou que o paciente estava sendo monitorado na residência dos pais na zona rural, por profissionais da área de saúde.

Em conversa com a diretora do HGG Paula Melo, ela informou que um paciente deu entrada na unidade através da regulação e evoluiu a óbito. Ela explicou que o material foi coletado e será enviado para análise no Laboratório Central de Saúde Pública da Bahia (Lacen). “Agora é aguardar o resultado”, disse Paula.

Nota da Secretaria de Matina

A Bahia registra 156 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19), o que representa 3,8% do total de casos notificados. Até o momento, 1388 casos foram descartados e houve um óbito confirmado. Trata-se de paciente do sexo masculino, 74 anos, residente em Salvador, que estava internado em hospital da rede privada, com comorbidades associadas. Este número contabiliza todos os registros de janeiro até as 17 horas deste domingo (29). Ao todo, 17 pessoas estão curadas e 18 encontram-se internadas, sendo 8 em Unidades de Terapia Intensiva (UTI).

Estes números representam notificações oficiais compiladas pelo Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde da Bahia (Cievs-BA) em conjunto com os Cievs municipais.

Edição:

Comentários

Fretamento

Eventos

Divulgação

Pré-candidato à prefeitura de Malhada anuncia primeira Live para 30 de maio

A entrevista acontece no dia 30 de maio, às 19h, na sua página oficial do Fecebook.

Enquete

Você acha que o isolamento social evita o avanço da Covid-19?





Resultado parcial

CBR
© 2010-2018 Folha do Vale - Todos os direitos reservados | WOWF