Maria Processo ataca Polícia Civil após prisão de companheiro por pensão alimentícia
Após prisão do companheiro, Maria Processo fez acusações contra a Polícia Civil; prisão ocorreu por ordem da Justiça de São Paulo.
CARINHANHA – O companheiro de Maria de Fátima Dias Bispo, conhecida como Maria Processo, identificado como Edael Pereira da Silva, foi preso na quinta-feira (22) em Carinhanha, na região sudoeste da Bahia, por dívida de pensão alimentícia.
O Portal Folha do Vale está nos Canais do WhatsApp; veja como participar. Pelo nosso canal você recebe notícias atualizadas de hora em hora.
A prisão ocorreu por determinação da 05ª Vara Cumulativa de Vila Mimosa, do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo (TJSP). A ordem judicial foi expedida pelo juiz Daniel Ovalle da Silva Souza.
Após o cumprimento do mandado, Maria Processo passou a fazer diversas acusações contra a Polícia Civil local. Segundo apuração do Folha do Vale, as acusações não procedem e teriam sido feitas como forma de reação à atuação regular das forças de segurança no cumprimento da decisão judicial.
Ainda conforme apurado, a prisão foi realizada por Rubem Silveira da Silva, sargento da Polícia Militar. O detido foi submetido a exames médicos, que não constataram lesões corporais. Também foi informado que todos os direitos legais do preso foram respeitados, com comunicação à família e ao Judiciário.
Edael Pereira da Silva permanece à disposição da Justiça e aguarda audiência de custódia. A decisão sobre sua liberdade cabe exclusivamente ao juiz Daniel Ovalle da Silva Souza, do Tribunal de Justiça de São Paulo.