Malhadense Zaira fará votos perpétuos neste domingo (6)

Zaira confirmará que quer mesmo assumir a vida religiosa até o dia de sua morte, no próximo domingo (6), às 08h, na igreja do distrito.

Visita no Julião. Foto: divulgação

MALHADA – Irmã Zaira da Silva Borges, 37 anos, natural do Distrito do Julião, zona rural de Malhada, fará seus votos perpétuos como freira, no próximo domingo (6). Zaira confirmará que quer mesmo assumir a vida religiosa no próximo domingo (6), às 08h, na igreja do distrito.

Com muita serenidade, a irmã fará seus votos na presença do padre, das freiras da Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição, de seus familiares, amigos e da presença da comunidade religiosa.

Consagrada há 9 anos, Zaira conta que a vocação nasceu em 1998 durante a visita de missionários na cidade. Ela disse que sempre sonhou em se tornar missionária para ajudar o próximo.

A irmã disse que antes de se tornar feira, sua trajetória iniciou no interior de Minas Gerais. Depois, já percorreu vários estados brasileiros com a missão de ajudar. “Nossa missão é itinerante, então não temos um lugar fixo”, conta.

Zaira disse que escolheu fazer os votos na sua comunidade visando despertar outras pessoas, além de explicar quias são os caminhos para se tornar freira ou padre. “Tem muita gente, com esse sonho de servir a Deus, mas muitas vezes não sabe como fazer isso”, conta ela.

A malhadense hoje reside em Porto Velho, capital de Rondônia, no norte do país. Ao Folha do Vale, ela contou que de hoje até domingo visita casas de enfermos, idosos e pessoas enlutadas da comunidade. “Agosto é considerado o mês da visita, por isso, escolhi minha comunidade para realizar os votos perpétuos”, encerrou.

Além de Zaira, o distrito já tem o padre Renivaldo Rodrigues de Souza, 42 anos, o qual é o novo pároco da Paróquia São Geraldo Majella, em Guanambi.

A Congregação das Irmãzinhas da Imaculada Conceição é uma Congregação Religiosa fundada por Santa Paulina (Amábile Lúcia Visintainer), em 12 de julho de 1890, em Nova Trento, Santa Catarina, Brasil.

A missão da Congregação fundamenta-se no imperativo do Evangelho: “Ide por todo o mundo…”

Assim como Santa Paulina, as Irmãzinhas encontram inspiração e força para uma vida de amor e doação na Eucaristia, como centro de suas vidas, e em Maria, como modelo. Consequentemente, a Espiritualidade da Congregação é Eucarístico-Marial e o Espírito a que são chamadas a testemunhar o Reino é de simplicidade e humildade.

Como discípulas, no desejo de prolongar a prática de Jesus, modelo de inculturação e fonte da ação evangelizadora, as Irmãzinhas assumem o compromisso de defender a vida onde quer que ela esteja ameaçada.

Tendo Maria de Nazaré e Santa Paulina como exemplos de consagração e como intercessoras, as Irmãzinhas procuram encarnar a Palavra de Deus em suas vidas, na contemplação e ação, oferecendo-se à humanidade a serviço do Evangelho.

Deixe seu comentário