Malhadense diagnosticado com Covid é transferido em UTI aérea para Salvador
O paciente diagnosticado com Covid-19 foi transferido, na manhã deste domingo (27), em uma UTI aérea para Salvador.
MALHADA – Um jovem de 25 anos diagnosticado com Covid-19 foi transferido, na manhã deste domingo (27), em uma UTI aérea do município de Malhada para Salvador. A identidade é preservada, respeitando o protocolo regimentar no código de ética de Saúde.
O paciente sem histórico de comorbidades aguardava vaga para a regulação em uma unidade de referência para o tratamento da Covid-19 em Salvador, no entanto, a vaga só surgiu no início da manhã para o Hospital Espanhol.
Uma ambulância transportou o jovem até um aeroporto de Guanambi, em seguida, ele foi transferido para Salvador por meio de uma UTI aérea. O jovem deu entrada na emergência do Hospital Municipal São Geraldo, no dia 24 de dezembro.
Ele apresentou dispnEia constante, baixa saturação, saturando 72%, em uso de o2 3 litros por minuto, quando foi solicitada a regulação para um centro especializado no tratamento.
Ao todo, Malhada registra 233. O número de pacientes considerados curados passou para 187, enquanto o número de casos ativos 34.
Malhada confirmou a décima terceira morte por complicações da Covid-19 na tarde deste sábado (26).